Sistema de Ouvidoria com Análise de Sentimento em Redes Sociais

A eficiência nos negócios requer que toda a organização tenha uma Comunicação eficiente com o público externo/cidadão. Para que haja uma transformação digital efetiva, todos os processos de trabalho internos necessitam ser agilizados por uma ferramenta que possibilite ao seu público externo ter uma interação rápida com sua empresa e que os seus funcionários tenham a mão ferramental suficiente para retornar ao seu cliente uma informação concreta e eficiente.
Além disso é unanime a opinião dos especialistas a respeito da presença positiva da marca corporativa nas redes sociais e isso se manifesta quase sempre por reclamações ou elogios a respeito de diversos temas relacionados a corporação. O sistema efetua um monitoramento constante das redes sociais e informa em tempo real sempre que há menções positivas, negativas ou neutras a respeito de uma determinada informação da empresa ou ação de marketing corporativa.

Algumas funcionalidades do sistema:
– Diversos formulários Web para registro de manifestações
– Cadastro de pessoas físicas ou jurídicas com definição de obrigatoriedade
– Anexação de arquivos em qualquer fase do atendimento
– Interfaces para registro das manifestações internas
– Tramitação das demandas para pessoas, grupos ou listas internas
– Uso de fluxo eletrônico programável para envio automático das demandas de acordo com o assunto
– Monitoramento de ameaças com o envio das manifestações para áreas que lidam com a segurança corporativa
– Banco de respostas com itens mais utilizados
– Uso de modelos de documentos Office (Microsoft e OpenOffice) para respostas automáticas
– Controle de prazos com ações concretas de desvios de fluxos, alerta e disparos de triggers customizados
– Controle de sigilo das informações e anexos/documentos
– Indicadores de diversas informações do processo de recebimento e expedição de informações das demandas
– Dashboards customizáveis com os indicadores
– Relatórios gerenciais e totalmente customizáveis
– Pesquisas simples e avançadas
– Envio de informações tipo PUSH para os interessados
– Possibilidade de envio de informações em bloco para os mesmos tipos de manifestação
– Análise de sentimento em redes sociais padrão Analytics
– Totalmente responsivo podendo ser usado em qualquer dispositivo móvel como tablet e smartphone.
– Atendimentos de solicitações com uso específico de fluxo tipo LAI (Lei de Acesso a Informação)
– Integração com sistemas de ECM via CMIS
– Integração com sistema de correios SMTP
– Integração LDAP
– Banco de dados Oracle, SQL Server, Postgree

As ferramentas de Knowledge Management têm vindo assumir um papel preponderante na estruturação do negócio tornando-se a curto prazo numa excelente vantagem competitiva. Estas soluções visam não só a racionalização do arquivo em papel, pela sua passagem ao formato eletrônico, como também consulta de informações associadas às tecnologias de Enterprise Content Management, e a melhoria dos processos de negócio através da implementação de fluxos de processos eletrônicos (Workflow).

Vantagens:
• Consulta de toda a informação arquivada eletronicamente de forma imediata, eliminando os tempos de pesquisa e consulta da documentação em papel;
• Agilização de processos de negócio, através da sua re-engenharia e transposição para ferramentas eletrônicas de Workflow;
• Redução de custos com a não-proliferação de cópias não controladas da documentação residente nos Sistemas de Gestão Documental;
• Possibilidade de deslocação do Arquivo em Papel para instalações menos onerosas, ou para Outsourcing de Arquivo Físico, sob a forma de Custódia.

 
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